• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/02/2017
Pais e Alunos

Projeto Guri: Inscrições abertas no interior e litoral de São Paulo

São mais de 20 cursos de música gratuitos; os interessados não precisam possuir instrumento próprio

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. Durante o contraturno escolar, crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que vivem no interior e litoral de São Paulo podem escolher entre os mais de 20 cursos de música gratuitos. Vale ressaltar que é importante consultar cursos, vagas disponíveis, data de início das aulas e horário de funcionamento diretamente com o polo de sua cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2017. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. O Guri oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.