• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/02/2020
Destaque

Projeto Guri promove bloco de Carnaval no interior paulista

Formado por alunos e educadores do Projeto Guri, grupo se apresentará em onze cidades durante

O Carnaval está chegando, e várias escolas e cidades estão promovendo blocos para os estudantes. O Projeto Guri não foge da regra. Neste ano, onze municípios contarão com a presença do Bloco do Guri, grupo formado por alunos e educadores do Projeto Guri. As apresentações acontecerão entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

Neste ano, em celebração ao aniversário de 25 anos do Projeto Guri, o grupo interpretará uma canção inédita, a Bloco do Guri, escrita pelo compositor Paulo Padilha. “O Bloco do Guri é uma oportunidade de celebração da alegria, da diversidade e da interação. Desejamos que o mesmo seja um evento que convide os familiares e a comunidade para aderir à brincadeira”, comentou Ari Colares, gerente artístico da Sustenidos, organização social gestora do Projeto Guri no litoral, interior e Fundação CASA.

Ao todo, 570 alunos e educadores dos naipes de percussão, canto coral, violão e sopro participarão do cortejo pelas cidades com marchinhas temáticas. “Queremos promover uma programação temática, mas que seja diversa e inclusiva”, explica Jonas Oliveira, participante do Projeto Guro.

Fundado em 2011, o Bloco do Guri tem o objetivo de trabalhar a temática do Carnaval e suas influências populares junto aos alunos. A programação é gratuita.