terça-feira, 03/12/2019
Lazer

Projeto Guri promove encontro de bandas em São Paulo

Evento reúne a Banda SInfônica Infanto-Juvenil e a Banda Sinfônica Juvenil do Guri e conta com a participação do maestro norte-americano Andrew Boysen

Nos dias 07 e 08 de dezembro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Museu de Arte de São Paulo (MASP) recebem o Encontro de Bandas do Guri de 2019. O evento é gratuito e não há necessidade de reservar ingressos.

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. O programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo.

O encontro reúne a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil e a Banda Sinfônica Juvenil do Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura na Capital e região metropolitana de São Paulo.

Neste ano, quem comanda a banda é o regente convidado Andrew Boysen, professor de regência e composição na Universidade de New Hampshire,que dividirá a regência com Reginaldo Thimóteo. No repertório, peças de Smith, Holst, Mascagni, Susato, Villa-Lobos, Piazzolla, John Lennon e Paul McCartney, Siegler e Orcino.

Os concertos acontecemnos dias 7 dedezembro, sábado, às 15h, no MAM e no dia 8 de dezembro, domingo, às 16h30, no MASP.