sexta-feira, 03/08/2018

Projeto Guri prorroga inscrições para novos alunos na região de São Carlos

Ao todo, programa da Secretaria de Estado da Cultura oferece 747 vagas na região até o próximo dia 24 de agosto

Até o dia 24 de agosto, estudantes podem realizar a inscrição no Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro mantido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura. As matrículas foram prorrogadas em diversos polos da região de São Carlos.

No total, o programa disponibiliza 747 vagas na região para cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Para realizar o cadastro é necessário ter entre 6 e 18 anos de idade e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
  • Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Vale lembrar que não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Confira a lista de polos com vagas abertas:

Araraquara

São José do Rio Pardo

Tapiratiba

Vargem Grande do Sul

Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, endereço e horário de funcionamento, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.