• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/06/2004
Últimas Notícias

Projeto Guri será estendido a todas as unidades da Febem

A Secretaria da Cultura e a Febem vão assinar, nesta segunda-feira, dia 21, às 15 horas, o convênio que vai criar pólos do Projeto Guri nas 77 unidades da fundação […]

A Secretaria da Cultura e a Febem vão assinar, nesta segunda-feira, dia 21, às 15 horas, o convênio que vai criar pólos do Projeto Guri nas 77 unidades da fundação no Estado. O projeto irá atender 2.867 adolescentes.

Os jovens terão a oportunidade de aprender violino, viola, violoncelo, baixo acústico, violão, cavaquinho, percussão, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone e canto coral. Os instrumentos foram doados pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes.

O projeto Guri existe na Febem desde 1996. Atende atualmente 360 internos em quatro pólos, que são os internatos femininos da Mooca e Parada de Taipas, a unidade de internação Pirituba e o complexo do Tatuapé.

Ao evento estarão presentes o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, a secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, e o presidente da Febem, Marcos Monteiro.

O projeto Guri trabalha a socialização por meio da música. Ensina ao jovem a importância da disciplina e do trabalho em grupo. É uma oportunidade que os adolescentes têm de pensar, criar, agir e viver em sociedade, utilizando a harmonia como multiplicadora de educação e cultura.

Serviço:

Assinatura de expansão do Projeto Guri

Data: 21/06/04

Horário: 15 horas

Local: Complexo da Febem do Tatuapé

Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita

Av. Celso Garcia, 2901 – Belém – São Paulo