• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/06/2014
Pais e Alunos

Na zona norte, escola apresenta peça de teatro com entrada gratuita neste sábado (7)

A peça retrata os conflitos da adolescência; produção é assinada por professora da unidade

As cortinas do anfiteatro da E.E. Professor Antonio José Leite, na zona norte da capital paulista, abrirão neste sábado (7), às 10h, para contar uma nova história. Os alunos da escola participantes do projeto Jovem em Cena apresentam a peça “Labirinto”, que retrata os conflitos da adolescência.

No enredo, a protagonista Sara vive um drama pessoal: a responsabilidade de ser a irmã mais velha e cuidar do irmão caçula, o bebê Pedro. Uma noite, seus pais saem e deixam a chave da casa nas mãos da filha, que fica cansada do choro e da atenção que Pedro exige e acaba cometendo um erro.

“O objetivo da peça é fazer as pessoas refletirem sobre o poder das palavras. Há momentos que nos tornamos a Sara e falamos coisas sem pensar nas consequências. Queremos provocar o público a sair com questionamentos sobre o peso daquilo que desejamos”, explica Felipe Oliveira Silva, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental.

A trama tem texto, cenário, figurino e preparação dos atores assinada pela professora de Língua Portuguesa Denise Biella. Ela é a idealizadora do projeto desenvolvido na unidade há 6 anos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Retire seu ingresso

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo na secretaria da escola. O anfiteatro tem capacidade para 350 lugares. O espaço é equipado com cortina elétrica, iluminação e sonorização.


Serviço

Peça de teatro “Labirinto”
Data e horário: 7 de junho, às 10h
Endereço: E.E. Professor Antonio José Leite
Rua Dez Maio, Vila Amélia