• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/04/2005
Últimas Notícias

Projeto Leitura Familiar integrará pais e alunos

Com o propósito de estimular a leitura entre os alunos por intermédio dos pais, o projeto Leitura Familiar surgiu de um acervo de 973 livros fornecidos pela Fundação Educar/DPaschoal à […]

Com o propósito de estimular a leitura entre os alunos por intermédio dos pais, o projeto Leitura Familiar surgiu de um acervo de 973 livros fornecidos pela Fundação Educar/DPaschoal à E.E. Prof. Emídio José Pinheiro, localizada no Guarujá e também o lugar onde será iniciado o programa neste final de semana pelo Escola da Família.

O coordenador pedagógico e professor de Português Marcos Antonio Aparecido está a frente da iniciativa e já conversou com os pais acerca do assunto. O Leitura Familiar funciona da seguinte maneira: os pais devem ir à escola a cada 15 dias numa sexta feira para receber do professor o livro escolhido para uma leitura compartilhada. No sábado, o pai retorna à instituição acompanhado de seu filho para a realização da leitura junto com o professor responsável pelo projeto.

“Além de enriquecer a biblioteca da instituição, os livros trouxeram grande alegria aos jovens que ficaram fascinados devido a quantidade de assuntos interessantes que atenderam suas expectativas”, disse o Coordenador Marcos Antonio. “Com os pais lendo, seus filhos estarão sendo atraídos pelo prazer da leitura e futuramente serão leitores assíduos”, concluiu o professor.

Alexandre Peppe