• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/08/2004
Últimas Notícias

Projeto leva arte para muros de escola de Santa Cruz do Rio Pardo

Por meio de um projeto multidisciplinar, os alunos da Escola Estadual “Zilda Comegno Monti”, de Santa Cruz do Rio Pardo, estão partilhando com a comunidade os conhecimentos adquiridos desde o […]

Por meio de um projeto multidisciplinar, os alunos da Escola Estadual “Zilda Comegno Monti”, de Santa Cruz do Rio Pardo, estão partilhando com a comunidade os conhecimentos adquiridos desde o início do ano sobre a pintora brasileira Tarsila do Amaral.

Depois de estudar em sala de aula a vida da pintora – e de outros artistas também – os alunos selecionaram as obras de Tarsila para serem reproduzidas nos muros das escolas.

Uma parte do muro, segundo a coordenadora da escola, Luiza Martelozo, será destinada para dois alunos fazerem grafitagem.

Há dois anos a escola já tinha promovido atividade semelhante com os alunos. Um sinal de que a medida agradou a comunidade, segundo a coordenadora, foi o fato de não terem ocorrido pichações nos muros que foram pintados. “Dessa vez, eles estão dividindo com a comunidade as obras de Tarsila e acredito que novamente não vai haver depredação”, afirma a coordenadora Luzia. Entre as obras retratadas pelos alunos no muro estão “Abaporu”, “Palmeiras”, “Sol Poente”, “Paisagem com o touro”, “Cuca”, “O pescador” e “Auto-retrato”. As pinturas já mostram interferências dos alunos, que deram um “toque pessoal” a cada obra. No “Abaporu”, por exemplo, um chinelo de dedos foi colocado no pé da figura humana.