• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/06/2019
Boas Práticas

Começa na quinta (06) o processo seletivo para o projeto Líderes Públicos

Proposta de formação usa critérios profissionais de avaliação de desempenho

Proposta de formação de líderes e gestores na rede pública, o projeto Líderes Públicos abre na quinta-feira (06) seu processo seletivo. A ideia do programa é usar critérios claros para analisar o desempenho individual dos profissionais e implementar um modelo profissional de gestão de pessoas no setor público.

Confira a página do projeto

O processo seletivo é dividido em oito etapas. A metodologia de avaliação é inspirada nos melhores modelos internacionais de gestão de pessoas no setor público e tem como objetivo valorizar competências como liderança, resiliência e tomada de decisões, entre outras.

O programa é um ponto importante para a melhoria do aprendizado no ensino público em São Paulo. “O mais difícil na gestão é a gestão de pessoas. Ter uma relação próxima com professores e diretores é o primeiro passo para muita coisa”, citou o secretário Rossieli Soares na reunião de apresentação. “Queremos um modelo de gestão que valorize o que já está estabelecido e que foque no compromisso, no resultado e nas competências que queremos”, completa.

+ Educação de SP terá projeto para profissionalizar posições de liderança

A ideia é valorizar os bons profissionais da rede de ensino e identificar os mais aptos a exercer liderança e bem preparados para ajudar a melhorar os índices de aprendizados dos alunos. “O gestor precisa ter uma agenda muito bem definida, começando pela base, material didático, conjunto de ações a serem tomadas. É com esse olhar que me junto a vocês. Uma boa gestão lida com pessoas e trabalha pela educação pública de qualidade”, cita Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

O programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e a Aliança, formada por quatro organizações do terceiro setor – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. O acordo de cooperação técnica não envolve custo para o Estado.