• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/02/2020
Governo do Estado de São Paulo
Concursos

Projeto Meninas SuperCientistas continua aceitando inscrições

Iniciativa é voltada a alunas do ensino fundamental II, regularmente matriculada em escola pública ou particular

Alunas do ensino fundamental II, regularmente matriculada em escola pública ou particular, têm até o dia 12 de fevereiro para se inscrever no projeto “Meninas SuperCientistas”, uma iniciativa da Unicamp na promoção à igualdade e inclusão das mulheres na ciência.

O objetivo do projeto é incentivar meninas a seguirem carreira na área da ciência, área majoritariamente masculina. “É fundamental ter projetos assim que incentive nossas alunas a se interessar pela tecnologia e pela ciência e descobrir suas múltiplas possibilidades”, cita Debora Garofalo, coordenadora técnica de Tecnologia na Educação.

Durante os cinco dias de evento (7, 14, 21 e 28 de março e 4 de abril), 65 alunas do ensino fundamental II, de escolas públicas e privadas, participarão gratuitamente de atividades realizadas por cientistas mulheres. A programação inclui palestras, oficinas, minicursos e visitas a museus, sempre com foco no que a tecnologia pode entregar para a sociedade.

“A ciência não é algo distante, em laboratórios. Ela está na comida que comemos, no celular que usamos para as redes sociais, na cadeira que estamos sentados. Tudo é ciência. Esse projeto mostra para as famílias brasileiras a importância dela para a sociedade”, pontua Marcos Vinícius de Souza, sub secretário estadual de tecnologia e desenvolvimento.

O evento é gratuito e oferece almoço e lanches para as participantes, além de transporte de ida e volta para os museus, saindo do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC).