• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/04/2005
Últimas Notícias

Projeto Páscoa em Santo Anastácio

Com o intuito de promover a integração entre alunos, professores, direção e Programa Escola da Família, foi realizado um evento denominado” Projeto Páscoa “ no último final de semana na […]

Com o intuito de promover a integração entre alunos, professores, direção e Programa Escola da Família, foi realizado um evento denominado” Projeto Páscoa “ no último final de semana na EE Dr. Álvaro Coelho – Diretoria de Ensino de Santo Anastácio. O projeto iniciou no decorrer da semana, onde os professores de 1ª a 4ª séries trabalharam os conteúdos de forma interdisciplinar, além de transmitir orientações sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Os alunos participaram confeccionando pães que foram compartilhados com a comunidade, os alunos e a família.

No final de semana, houve apresentação de louvor da Oficina de Manifestação Religiosa (Jovisa), os alunos da oficina de garçom participaram do evento servindo os pães para os presentes.

Também houve a participação dos alunos da oficina de Teatro que apresentaram um jogral sobre os símbolos pascoais e a Educadora Universitária Meryanne fez a leitura de um texto sobre a Páscoa.

Na ocasião se fez presente a Campanha da Fraternidade 2005 “Solidariedade e Paz”, foi feita a doação de uma cesta de pães para o “Abrigo de velhos – Esperança” de Presidente Venceslau.

O evento foi um sucesso, a comunidade inteira participou, o que foi muito gratificante para a equipe da E.E. “Drº Álvaro Coelho”.

Thais Liberato