• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/06/2018
Boas Práticas

Projeto reforça Português e Matemática com alunos do Fundamental

“Um momento de mim” alia as disciplinas para melhorar índice de aprendizagem

As aulas de Língua Portuguesa e Matemática da escola estadual Artur Sabóia têm um reforço especial do projeto “Um momento para mim”. A iniciativa organiza os estudantes de diferentes séries do Ensino Fundamental de acordo com o nível de aprendizagem. De acordo com o Currículo do Estado, os professores levam em conta as fragilidades e potencialidades das turmas e trabalham os conteúdos das disciplinas.

Inicialmente o projeto foi desenvolvido para trabalhar somente com a Língua Portuguesa. Com o avanço rápido e resultado satisfatório, foi adaptado para a matemática. A ideia principal é que se respeite o ritmo de cada criança, dando a cada uma o tempo necessário para que aprenda. Os estudantes que não apresentam maior facilidade aproveitam o momento para que se aprofundem ainda mais nos estudos.

“A criança não fica só na sala. De acordo com o avanço, ele vai progredindo e passando para a próxima fase do projeto”, explica a professora Irandete maria dos Santos. “A professora acompanha o meu ritmo e eu aprendo mais à vontade. Aí eu não preciso me preocupar em terminar rápido ou devagar”, complementa o aluno Murilo Garolla.

O projeto foi fundado em 2011, e auxilia as crianças a produzirem textos de autoria, com coerência, pontuação e tudo o mais que a Língua Portuguesa determina. A autonomia de trabalhar com vários professores ao longo dos anos diminui a dificuldades no processo de aprendizagem e prepara os educandos para as próximas fases da vida acadêmica.