• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/07/2005
Últimas Notícias

Projeto sobre o rio Tietê envolve 680 escolas

Alunos vão desenvolver trabalhos sobre meio-ambiente O projeto Uma Janela para o Mundo , parceria entre a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e a editora Horizonte Geográfico, vai […]

Alunos vão desenvolver trabalhos sobre meio-ambiente

O projeto Uma Janela para o Mundo , parceria entre a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e a editora Horizonte Geográfico, vai desenvolver um trabalho sobre o tema meio-ambiente, tendo como foco o rio Tietê, em 680 escolas estaduais de São Paulo.

Participam do projeto, patrocinado pela Brasilprev, escolas de 15 Diretorias de Ensino das cidades de Piracicaba, Bauru, Birigui, Araçatuba, São José do Rio Preto, Catanduva, Araraquara e São Carlos, Carapicuíba, Osasco, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos Norte, Guarulhos Sul.

Em agosto, 45 Assessores Técnicos Pedagógicos receberão uma capacitação com 4 horas de duração, acompanhada da distribuição de um kit contendo seis edições da reviste Horizonte Geográfico, um guia de atividades elaborado a partir da reportagem “Tietê, o rio de Várias Faces” e um questionário de avaliação. Os kits serão distribuídos para as 680 escolas participantes.

A partir de setembro, as escolas desenvolverão os projetos com os alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental. Cada escola irá trabalhar o tema de uma maneira, que será definida em conjunto com a equipe pedagógica a direção. Escolas próximas ao rio, por exemplo, poderão visitar a nascente ou trechos do rio que passam pelas suas cidades para conhecer sua situação. O tema será enfocado em projetos que envolverão várias disciplinas: ciências, história, matemática e língua portuguesa.