• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/08/2016
Pais e Alunos

Projeto social oferece cursos para alunos de baixa renda no contraturno da escola

Casa da Solidariedade conta com três unidades e atende mais de 700 crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes, matriculadas no ensino regular, contam com o apoio da Casa da Solidariedade, mantida pelo Fundo Social, em parceria com o Instituto Criança Cidadã, para desenvolverem suas habilidades. No contraturno da escola, mais de 300 alunos, com idade entre 6 e 14 anos e 11 meses, podem ter contato com diversas expressões artísticas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Nós acolhemos crianças classificadas em situação de risco social, ou seja, são crianças carentes. Muitas delas nunca tiveram o contato com a arte e cultura. E o nosso objetivo é justamente aproximá-las disso”, conta a diretora da Unidade I da Casa da Solidariedade, Adriana Caires.

Arte circense, capoeira, dança, música, teatro e artes plásticas são algumas delas. O protejo é desenvolvido em ação integrada, e inclui, além de arte e educação, saúde educativa, apoio familiar e orientação profissional.

No âmbito da saúde, o projeto oferece alimentação e educação alimentar, além de educação em hábitos de higiene. Para as famílias, as casas oferecem oficinas para qualificação profissional, como forma de proporcionar aos participantes condições para inserção ou reinserção no mercado de trabalho ou a montagem de pequenos negócios que possam gerar renda.

De acordo com Adriana, as atividades desenvolvidas no projeto têm o objetivo de resgatar a autoestima das crianças, desenvolver suas habilidades e proporcionar que elas desenvolvam a cidadania, por meio do convívio social e produtivo.

Serviço

Casa da Solidariedade – Unidade I

Rua Guaianazes, 1.112 – Campos Elíseos

Casa da Solidariedade – Unidade II

Rua Frederico Alvarenga, 145 – Parque Dom Pedro

Casa da Solidariedade – Unidade III

Rua São Marcos, 79 – Sol Nascente