• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/03/2014
Sociedade

Projetos de cidadania da rede estadual são premiados em cerimônia na capital paulista

Prêmio “Construindo a Nação” reconheceu trabalhos de escolas públicas do Estado de SP

Nesta segunda-feira (17), ocorreu a cerimônia de entrega dos troféus às escolas vencedoras da 13ª edição do Prêmio Construindo a Nação no Estado de São Paulo. Foram avaliados os melhores trabalhos nas categorias “Ensino Infantil”, “Ensino Fundamental”, “Ensino Médio” e “Educação de Jovens e Adultos” de escolas que contribuíram para a melhoria de vida de comunidades e municípios do Estado. Entre os principais destaques em projetos de cidadania, cinco escolas da rede estadual paulista.

No Ensino Fundamental, foram premiadas três escolas: a E.E. Prof. Walter Scheppis, no Guarujá, com o projeto “Estaleiro Musical Guarujá”; a E.E. Profª Jussara Feitosa Domschke, de Suzano, com o projeto “A Música Venceu”; e a E.E. Geraldo Costa, de Cunha, com o projeto “Da Semente a Nascente”. Pelo Ensino Médio, foi destaque a E.E. Profª Judith Sant’Ana Diegues, de Ilha Comprida, com o projeto “Dia da Sensibilização e Ação/Educação Especial” e pela Educação de Jovens e Adultos, o CEEJA Profª Sebastiana Ulian Pessine, de Marília, com o tema “Construindo a Igualdade”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A cerimônia para 1.400 pessoas, e que contou com a participação do Secretário da Educação, Herman Voorwald, também homenageou outras escolas da rede em outras categorias, como “Honra ao Mérito”, “Escolas mais de 10 anos Construindo a Nação” e “Escolas Homenageadas”.

Sobre o Prêmio Construindo a Nação

O Prêmio Construindo a Nação tem apoio da Fundação Cásper Líbero, do Conselho de Secretários de Educação e do Sebrae-SP, entre outros, e foi criado para que os estudantes participem da busca de soluções para os problemas sociais da comunidade. Este ano, no Estado de São Paulo, foram inscritas  203 escolas, com a participação de alunos das redes pública e particular. No país, foram 629 escolas e 503.200 alunos participantes entre os 27 estados da Federação.