• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/07/2013
Releases

Projetos de lei dos alunos da rede estadual são finalistas do Parlamento Jovem Brasileiro

Levantamento da Secretaria da Educação do Estado mostra que neste ano número de jovens de São Paulo interessados em participar do programa aumentou em 17,7% Levantamento da Secretaria da Educação […]

Levantamento da Secretaria da Educação do Estado mostra que neste ano número de jovens de São Paulo interessados em participar do programa aumentou em 17,7%

Levantamento da Secretaria da Educação do Estado mostra que aumentou o número de estudantes paulistas interessados em participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. No total, foram 212 projetos de lei inscritos para representar o Estado de São Paulo na competição nacional, contra 180 projetos recebidos em 2012, o que indica aumento de 17,7% .

Das propostas enviadas pelos alunos de São Paulo, foram pré-selecionados 44 projetos de lei, sendo 33 deles elaborados por alunos da rede estadual de ensino. 

         “É possível perceber o quanto os nossos alunos estão interessados nas questões políticas e de cidadania, fundamentais para a criação de uma sociedade mais justa e melhor”, afirma o coordenador da Secretaria e responsável estadual pelo Parlamento Jovem Brasileiro, Sérgio Luiz Damiati.

 

         O programa Parlamento Jovem Brasileiro está na 10ª edição e é voltado a estudantes da 2ª e 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o País. Para participar eles desenvolveram um projeto de lei com tema livre e puderam optar pelas áreas de educação, cultura, esporte, turismo, agricultura e meio ambiente, economia, emprego e defesa do consumidor, saúde e segurança pública. 

 

         As iniciativas serão analisadas pela Câmara dos  Deputados que selecionará 11 estudantes paulistas. A lista com os nomes dos ganhadores será divulgada dia 19 de agosto no site.

 

         Os contemplados vão viajar a Brasília e terão a oportunidade de participar de uma sessão especial na Câmara, vivenciado todas as funções de um parlamentar. O evento acontece entre os dias 23 e 27 de setembro e reunirá 78 estudantes de todos os Estados brasileiros.  

 

No Portal da Educação é possível ver os 44 projetos pré-selecionados de São Paulo.