• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/10/2016
Ensino Médio

Projetos dos candidatos a eleição do PJM estão disponíveis para consulta pública

Eleições começam em 30 de outubro; processo elegerá 27 representantes dos estados da federação

Os perfis e projetos dos candidatos que participarão da eleição para representar os 27 estados da federação no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) estão disponíveis para consulta pública. O processo eleitoral será realizado online, com início em 30 de outubro e término em 5 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui e veja o perfil dos candidatos

Participam da disputa os estudantes do Ensino Médio de todo o país que lançaram candidatura. Durante o processo eleitoral, o jovem pode promover sua candidatura por meio de vídeos e postagens em suas redes sociais, utilizando a Hashtag EleiçãoPJMBrasil2016.

O processo vai eleger os 27 estudantes que representarão os estados da federação no programa, com candidatura vigente até 2018. Durante esse período, os estudantes participam ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.

O resultado será divulgado em 10 de novembro.

Acesse aqui o edital

Após a eleição, os jovens serão convocados para um curso de formação e receberão orientações sobre o papel do parlamentar juvenil. Durante o curso, serão elaborados o Plano de Trabalho Nacional e uma carta de recomendações referente à temática do PJM – “O ensino médio que queremos”.

As datas, locais e cronograma do curso de formação serão definidos e divulgados posteriormente. Os custos para a participação dos jovens serão subsidiados pelo Ministério, exceto o traslado da cidade de origem até o aeroporto.