segunda-feira, 21/07/2008

Propostas curriculares da Educação estadual chegam aos 100 mil acessos na internet

Portal criado pela Secretaria de Estado da Educação serve de apoio aos professores da rede estadual Cem mil acessos. Esta é a marca alcançada nesta segunda-feira, 21 de julho, pelo […]

Cem mil acessos. Esta é a marca alcançada nesta segunda-feira, 21 de julho, pelo site www.saopaulofazescola.sp.gov.br , formatado pela Secretaria de Estado da Educação para abrigar as propostas curriculares e servir de apoio aos cerca de 250 mil professores da rede.

“O número de acessos demonstra a boa receptividade dos professores, além do interesse deles de contribuir para a melhoria contínua da educação no Estado”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Lançado em 17 de outubro de 2007, o portal “São Paulo faz escola” tem sido fundamental para comunicação entre os educadores. Via site a Secretaria recebeu, por exemplo, cerca de 3.000 idéias que serviram para formatar as propostas curriculares da rede. As melhores propostas foram utilizadas nos materiais entregues bimestralmente.

Em 2008 o portal ganhou novas funções e maior interatividade, com videoconferências transmitidas por streaming. Nelas é discutido o currículo na escola e são abordadas áreas do conhecimento e orientações para o trabalho em cada disciplina.

Professores, coordenadores, dirigentes de ensino e demais agentes podem acessar, entre outros conteúdos, vídeos com orientações sobre os Cadernos do Professor de 1º e 2º bimestre, referentes às disciplinas do segundo ciclo do Ensino Fundamental (quinta a oitava série) e do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual.

O “São Paulo faz escola” também disponibiliza o “Fale Conosco” e o “Tira Dúvidas”, ferramentas importantes para que os professores possam registrar suas dúvidas e fazer críticas ou sugestões.