quinta-feira, 21/01/2016
Professores e Funcionários

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo para o Missão Pedagógica no Parlamento

Educadores poderão participar até o dia 22 de fevereiro

Foram prorrogadas as inscrições para o curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”, que consiste em um processo seletivo para os professores participarem da 6ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento, evento promovido pela Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional de Secretaria de Educação (Consed). Os interessados devem se inscrever no curso até o dia 22 de fevereiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da ação é contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivencia de experiências e valores democráticos. Como pré-requisito, os professores participantes devem estar lecionando nos ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico.

Clique aqui e inscreva-se no Educação para Democracia e o Parlamento

Clique aqui e confira o edital de prorrogação do programa Missão Pedagógica no Parlamento

Para ingressar no curso, serão disponibilizadas 216 vagas que serão preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por Estado. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso serão convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, previsto para acontecer de 20 a 24 de junho na modalidade presencial e de 1º de agosto a 10 de outubro na modalidade à distância.

Em Brasília, os convocados participarão de uma formação no qual conhecerão de perto a Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Todas as despesas para participação no encontro na capital federal do País serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

Já na segunda etapa, os selecionados participarão de um módulo de elaboração de projetos à distância, no qual aprenderão saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências, valores democráticos e de cidadania.