terça-feira, 12/01/2016
Professores e Funcionários

Prorrogadas as inscrições de programa que leva professores para estagiar no Japão

Interessados podem se inscrever até o dia 13 de janeiro

Professores da rede estadual paulista, atenção! Foram prorrogadas as inscrições do programa de Estágio em Convivência Multicultural, iniciativa que levará o educador para um estágio em educação na cidade Toyama, no Japão. Para concorrer à vaga é necessário que o interessado seja docente efetivo ou estável da Secretaria, tenha conhecimento básico na língua japonesa, além de idade entre 22 e 39 anos – da inscrição até o início do estágio. As inscrições seguem até o dia 13 de janeiro. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos interessados devem solicitar as fichas de inscrição pelo e-mail see.mobilidade@educacao.sp.gov.br e encaminhar cópia digitalizada do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoku Shiken), currículo com foto e cópia do diploma de graduação e/ou pós-graduação. O estágio tem duração de seis meses e será realizado em uma escola pública de Ensino Fundamental na cidade japonesa.

Clique aqui e confira os critérios de seleção para o programa

A última fase de seleção acontecerá na sede da Secretaria da Educação, na capital paulista. Os candidatos que preenchem os critérios farão uma entrevista, prevista para acontecer entre 14 e 15 de janeiro. Todas as despesas da viagem serão cobertas pelo governo de Toyama, como passagem de ida e volta, estadia, transporte em território japonês para cumprimento do programa, além de bolsa em dinheiro.

Os interessados podem tirar outras dúvidas por meio dos telefones (11) 3351-0162 e 0172 ou 3866-0416.