• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/07/2016
Professores e Funcionários

Prorrogadas as inscrições de seminário que discutirá Base Nacional Comum Curricular

Interessados poderão se inscrever até quarta-feira (13)

A Secretaria da Educação prorrogou até a próxima quarta-feira (13), as pré-inscrições para o Seminário Estadual sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que consistirá na criação de um documento que ajudará na elaboração ou revisão do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), da Educação. Antes, o participante deve ler e analisar a chamada pública e a 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular, ambas disponíveis no site e responder o questionário que está na página.

Clique aqui e inscreva-se no Seminário Estadual

O objetivo do Seminário Estadual de São Paulo será consolidar, com o apoio dos participantes selecionados, um relatório a partir das contribuições recebidas por meio do questionário online sobre a segunda versão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As respostas dos participantes que não forem selecionados para o evento também contribuirão para a formatação do relatório.

Ao todo, são oferecidas 283 vagas para professores do magistério, Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entre outros profissionais de educação. Também podem participar representantes de associações, comissões, comitês, fóruns e movimentos da sociedade civil.

A ação é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação, Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o apoio do Ministério da Educação (MEC), da Universidade de Brasília (UnB) e da UNESCO.

Para ter mais informações sobre o Seminário Estadual, clique aqui.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação