As inscrições para os cursos da segunda etapa do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, voltado para a capacitação profissional de gestores e educadores da rede estadual, foram prorrogadas até o dia 16 de abril, devido a grande procura pela formação.
Os cursos estão divididos em duas categorias, para gestores e para professores. Nos cursos de gestão, podem se inscrever diretor, vice-diretor e um professor coordenador de cada unidade dos anos finais do Ensino Fundamental. Já na formação destinada para professores a participação é aberta aos titulares de Matemática e Língua Portuguesa do segundo ciclo, correspondente ao período do 6º ao 9º ano.
Somente os diretores das unidades escolares poderão realizar as inscrições de todos os outros profissionais. O responsável deve informar o nome, CPF, RG, e-mail e telefone para contato dos educadores que deseja inscrever. Em seguida, o gestor deve acessar o site do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, clicar em “inscrições” e ler as orientações.
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Todos os inscritos receberão em seu e-mail os dados referentes a sua inscrição, como o nome do curso e o número do protocolo confirmando a matrícula. A formação para gestores começa no dia 22 de abril, nas diretorias de ensino distribuídas pelo Estado. Já a primeira aula do curso para os professores acontece no dia 28 do mesmo mês.
Sobre o Melhor Gestão, Melhor Ensino
O programa Melhor Gestão, Melhor Ensino foi lançado pela Secretaria de Educação para capacitar 65 mil educadores da rede estadual atuantes nos anos finais do segundo ciclo, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A ação vai investir R$ 30 milhões em cursos que visam melhorar a qualidade do ensino de 1,7 milhão de alunos em todo o Estado.
O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.