segunda-feira, 21/08/2017

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Respostas Para o Amanhã

Novo período segue até 31 de agosto; estudantes do Ensino Médio podem participar

Os alunos do Ensino Médio têm uma nova oportunidade de mostrar os seus projetos científicos ao mundo. O Prêmio Respostas Para o Amanhã prorrogou o prazo de inscrições do concurso e o novo período segue até 31 de agosto. Para participar, clique aqui e inscreva-se.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar alunos que tenham projetos realizados neste ano e as turmas podem ser formadas por até 45 alunos. Além disso, cada uma das iniciativas deve, obrigatoriamente, ter a orientação de um docente, que será responsável pelo envio do detalhamento do projeto ao site do Prêmio.

– Clique aqui e veja o regulamento

A iniciativa desafia os jovens e os educadores a realizarem projetos que demandam conhecimentos científicos, atreladas a soluções simples e criativas para melhorar o espaço onde vivem e contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Premiação

Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola e um selo de vencedor regional da edição do prêmio. Para os cinco vencedores eleitos pelo público, um de cada região, será entregue um troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. Já os cinco vencedores nacionais, selecionados pela banca julgadora, receberão dois notebooks – um para o professor e outro para o diretor – e tablets para cada aluno da turma, além de troféu de Vencedor Nacional e medalha.