segunda-feira, 14/01/2013

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Estágio em Toyama

As inscrições para o Programa de Estágio em Toyama foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro. Voltado aos professores e funcionários de escolas estaduais do Estado, a ação levará […]

20121205_intercambio_620

As inscrições para o Programa de Estágio em Toyama foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro. Voltado aos professores e funcionários de escolas estaduais do Estado, a ação levará um docente ou gestor educacional brasileiro ao Japão por seis meses, em meados de 2013.

Podem se inscrever funcionários da Secretaria da Educação e professores ou gestores de escolas estaduais do Estado de São Paulo, com experiência no Ensino Fundamental, Médio ou equivalente, maiores de 22 anos e com domínio da língua japonesa equivalente ao nível N2 ou 2 do exame de proficiência Nihongô Noryoku Shiken.

Os interessados deverão entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria da Educação pelo e-mail: see.internacional@edunet.sp.gov.br. Após o contato, os interessados preencherão uma ficha de inscrição que deverá ser enviada por e-mail e devolvida juntamente com o currículo, cópia de documento que comprove o nível de proficiência em língua japonesa, cópia de diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação ou pós-graduação.

Após análise dos documentos, haverá entrevistas com os pré-selecionados.

Saiba como será a atribuição de aulas, que começa no próximo dia 23

Quer se tornar um voluntário do programa Escola da Família? Saiba como aqui!

Programa

A província de Toyama mantém uma parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo desde 2009 por meio do “Programa de Estágio para Promoção da Convivência Multicultural”, pelo qual um educador é escolhido por ano. Os selecionados passam um semestre no Japão, com todas as despesas custeadas pela província. Ao retornar para o Brasil, o intercambista tem a missão de compartilhar as experiências obtidas durante a viagem.