• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/10/2010
Últimas Notícias

Prorrogadas até 16/11 as inscrições para concurso Minuto na Escola

O concurso é promovido pelo Festival do Minuto, em parceria com a Secretaria de Educação, para alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual Foram […]

O concurso é promovido pelo Festival do Minuto, em parceria com a Secretaria de Educação, para alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual

Foram prorrogadas até 16 de novembro as inscrições para o “Minuto na Escola”, concurso audiovisual promovido pelo Festival do Minuto, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Voltado a alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o evento tem por objetivo estimular o trabalho audiovisual nas escolas estaduais. Estudantes da rede em todo Estado poderão concorrer nas categorias Ensino Fundamental (até 14 anos – o chamado Minuteen) e Ensino Médio (de 15 a 18 anos). Para isso, terão de usar sua criatividade e produzir um vídeo com tema livre e duração de até 60 segundos.

Os vídeos podem ser feitos com o auxílio de qualquer mídia (celular, câmera digital, VHS, mini-dv, etc.) e devem ser enviados pelo site www.minuteen.com.br (concorrentes categoria Ensino Fundamental) ou www.festivaldominuto.com.br (concorrentes categoria Ensino Médio). Os três melhores vídeos do Ensino Médio e os três melhores do Ensino Fundamental serão premiados com um laptop cada.

Para ajudar os estudantes na produção, o Festival do Minuto realizou workshop com Professores Coordenadores de Arte das Oficinas Pedagógicas das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, que orientaram os professores da rede sobre o formato do vídeo-minuto e o desenvolvimento do projeto junto aos alunos. Além disso, cada uma das 4.300 escolas de Ciclo II e Ensino Médio da rede estadual recebeu um DVD educativo com 57 vídeos do acervo do Festival, com depoimentos dos realizadores, comentários do curador e dicas sobre programas gratuitos de edição de imagem e som, que poderão ser usados pelos estudantes na produção dos trabalhos.