• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/07/2019
Cursos para professores

Prorrogadas as inscrições do curso “Diretor de Escola: desenhando o amanhã”

Novo prazo vai até dia 28 de julho

Oferecido pela EFAPE com o objetivo de promover a formação de professores, o curso ““Diretor de Escola: desenhando o amanhã” teve as inscrições prorrogadas para o dia 28 de julho.

Inscreva-se aqui

O programa do curso aborda assuntos de interesse de diretores e vice-diretores, com foco na aprendizagem do estudante, que é o produto final que a Educação deve fornecer ao indivíduo. “Queremos formar gestores mais humanos e que consigam focar no que há de mais importante, que é o desenvolvimento do estudante como pessoa”, explica Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

Podem fazer o curso diretores de escola e vice-diretores (QM) que estão em efetivo exercício, conforme a base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de junho de 2019. “Uma das prioridades de nossa gestão é a gestão de pessoas. Um bom diretor é aquele que tem um toque humano em tudo o que faz”, explica o secretário Rossieli Soares.

Realizado à distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE), o curso será realizado do dia 30 de julho ao dia 11 de setembro e é composto por 40 horas de aula, divididas em quatro módulos: Apresentação, Relatos de um Diretor de Escola, Organização e Planejamento e Encerramento.

O cursista apenas será certificado se realizar, no mínimo, 75% do total das atividades avaliativas propostas. É necessário realizar as leituras de todas as telas de conteúdo e das Questões Objetivas do curso para ser aprovado.