• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/11/2014
Acessa Escola

Prorrogadas inscrições para certificação de gerentes de organização escolar

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 14 de novembro

Os interessados em participar do processo de certificação para gerentes de organização escolar têm um novo prazo para se inscrever. O cadastro pode ser realizado até o dia 14 de novembro, por meio do sistema GDAE.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem se inscrever os agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração que atuam nas escolas estaduais. Para participar, é necessário ser titular de cargo ou ocupante de função-atividade; ter certificado de conclusão do Ensino Médio; estar em exercício ou função atividade há pelo menos dois anos; não estar na condição de readaptado; e não estar contratado nos termos da Lei Complementar n° 1.093, de 16 de julho de 2009. 

O edital referente a abertura de inscrições pode ser consultado no Diário Oficial publicado em 15 de outubro, na Seção Executivo I, páginas 66 e 67.

– Consulte aqui o edital

– Veja a retificação do edital

O exame do processo seletivo está previsto para o dia 14 de dezembro. Será aplicada uma prova de Competências e Habilidades Técnicas no Exercício Profissional, com 70 questões de Competências Gerenciais Gerais, Competências Gerenciais Específicas, Língua Portuguesa e Redação.

A atuação dos gerentes de organização escolar, que é responsável por ações administrativas e operacionais nas unidades de ensino, permite aos diretores maior dedicação às questões de natureza pedagógica. Os profissionais certificados que se tornarem  gerentes de organização escolar receberão mensalmente, além de seu salário, uma gratificação de R$ 1.025,10.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação