• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/09/2009
Últimas Notícias

Prorrogadas inscrições para curso profissionalizante em Campinas e Sumaré

Estudantes têm até 25 de setembro para realizar matrícula nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática Foram prorrogadas até 25 de setembro as inscrições para os novos cursos […]

Estudantes têm até 25 de setembro para realizar matrícula nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática

Foram prorrogadas até 25 de setembro as inscrições para os novos cursos profissionalizantes que a Secretaria de Estado da Educação vai oferecer a partir desse semestre nos municípios de Campinas e Sumaré. Outra novidade é que o programa, que a princípio beneficiaria apenas seis escolas de Sumaré, foi expandido a todas as unidades de Ensino Médio da cidade. A iniciativa é fruto de um investimento de R$ 5 milhões da Pasta em parceria com a Fundação Instituto Tecnológico de Logística (FITEL).

Podem se inscrever alunos do 2º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino. Para efetuar a matrícula, os estudantes podem preencher uma ficha, disponível na unidade em que estudam, ou procurar o Centro de Educação, Pesquisa e Logística (CEPlog), que fica na Avenida Comendador Aladino Selmi , número 2.211, Parque Cidade Campinas, onde as aulas serão ministradas.

“O ensino profissionalizante faz parte do nosso programa de Diversificação do Currículo para o Ensino Médio. Esses jovens serão estimulados a crescer profissionalmente e terão facilidade para ingressar no mercado de trabalho”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Serão oferecidas 1,6 mil vagas para a qualificação profissional nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática. Os cursos terão 18 meses de duração e garantem ao participante um certificado de técnico na disciplina escolhida.

Ensino profissionalizante

Além de Campinas e Sumaré, a Secretaria de Estado da Educação também oferece ensino profissionalizante nos municípios de Barretos, Dracena, Piracicaba e Indaiatuba. Os cursos são sempre voltados ao mercado de trabalho local, com o objetivo de garantir ao jovem que conclui o Ensino Médio um diferencial e facilitar seu ingresso no primeiro emprego.