• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/03/2018
Crédito: Divulgação
A Escola Que Queremos

Prorrogado o prazo da votação popular para o concurso de vídeos Dorina Nowill

Agora, os internautas têm até 29 de março para escolher o vencedor

Por conta do sucesso da votação online, a Fundação Dorina Nowill e a Secretaria da Educação estendem o prazo para que os internautas escolham o vídeo que se sagrará vencedor do concurso “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”. Agora, é possível votar até às 23h59 do dia 29 de março. Então, não perca tempo, acesse esse link e participe!

São três vídeos concorrendo ao prêmio. Um da E.E Prof Antonio Dutra, da Diretoria de Ensino Jundiaí, uma da E E Euzébio Antônio Rodrigues, da DE Sumaré, e um da E.E. Dr. Cerqueira Cesar, da DE Taubaté. Para assisti-los, basta clicar nos links acima. Todos estão disponíveis, também, na página onde o público realiza a votação popular.

Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Wilson Levy, o tema reforça a importância do respeito às diferenças. “Com esse concurso, nós aprendemos o respeito à diversidade, a tolerância, a solidariedade, que são valores que a escola precisa estimular, pois envolve ambientes de coletividade e, também, por ter um potencial de aprendizagem muito grande”, finaliza.

Rosangela Valim, coordenadora da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), destaca que concursos culturais instigam os alunos a aprenderem de uma forma diferente. “Conseguem demonstrar aprendizagens por meio de outro canal de informação, que não são as avaliações propriamente ditas. Os concursos provocam uma movimentação nos espaços escolares e incentiva, além dos alunos, também os professores e a equipe gestora”, esclarece.

Mais orientações sobre a votação poderão ser conferidas na página da Fundação Dorina Nowill para Cegos, no Facebook, e do Centro de Referência em Educação Mario Covas.

Fique atento, pois a data e o local do evento de premiação serão divulgados no site da Educação e Facebook da Fundação Dorina Nowill.