• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/12/2019
Cursos para professores

Novo prazo para conclusão das atividades do Inova Educação

Prazo de entrega das atividades foi prorrogado até dia 06 de janeiro

A segunda e última etapa do programa de formação de professores para atuar no Inova Educação, nova política educacional do Estado e que entrará em vigor a partir de 2020, teve o prazo de entrega adiado. Agora, professores e coordenadores terão até o dia 06 de janeiro de 2020 para completar todas as atividades, que devem ser entregues online, no ambiente de aprendizagem da AVA-EFAPE.

A formação é feira inteiramente de casa com o intuito de se adequar à realidade de cada professor, como explica Caetano Siqueira, coordenador pedagógico na Educação: “Pensamos em algo adaptável, que pudesse ser feito de casa, sem maiores problemas. A primeira edição foi um sucesso e extremamente bem avaliada internamente”.

Esse segundo módulo, que deve ser entregue até o dia 06 de janeiro, foi destinado a aprofundar os três novos componentes da grade escolar no ano que vem e como eles estão conectados aos estudantes do Século XXI. “O curso irá dar todos os fundamentos para que os professores possam interagir com a nova disciplina e entender por completo como ela pode ser ministrada da melhor forma possível aos jovens”, pontua Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna.

No Projeto de Vida, haverá um módulo para explicar como os assuntos serão apresentados para os alunos ano a ano e quais competências socioemocionais serão enfatizadas dentro desse processo. Já nas Eletivas, a formação objetiva ensinar o professor a construir sua própria eletiva a partir de boas práticas que já funcionam na rede. 

Por fim, em Tecnologia e Inovação, o curso vai contar um pouco sobre cada um dos eixos que fazem parte do componente: tecnologias digitais da informação e da comunicação; letramento digital; e pensamento computacional.