• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/11/2017
Agenda do secretário

Protocolos assinados nesta terça (14) vão ampliar os horizontes dos alunos da rede estadual

Nalini autorizou parcerias com faculdade, programa de empreendedorismo, desenho gráfico e combate ao câncer

Nesta terça-feira (14), o Secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, assinou três importantes Protocolos de Intenções que vão ampliar os horizontes dos estudantes da rede em diversos aspectos. Parte do programa de Adoção Afetiva, as parcerias com a Faculdade Estácio, Programa De Peito Aberto, Sebrae-SP e SAGA vão oferecer importantes qualificações e conscientização aos estudantes da Diretoria de Ensino Sul 3.

Faculdade Aberta Estácio

O Protocolo de Intenções prevê que alunos da rede pública paulista terão acesso às atividades acadêmicas de ensino superior. Além disso, universitários ministrarão palestras sobre orientação vocacional e aulas para preparar os alunos da rede para o Enem.

A ação promoverá a interação do modelo de ensino com o auxílio e monitoria de veteranos da Faculdade Estácio para interagir com os futuros Universitários. Realizará atividade de extensão através da orientação vocacional, esclarecimentos sobre a formação profissional e acesso às atividades acadêmicas de ensino superior.

Prevenção ao Câncer de Mama

Protocolo prevê ações que serão realizadas nas Escolas que possuem Escola da Família e levará palestras sobre a conscientização do Câncer de Mama, ajudando a quebrar paradigmas, levando informação sobre a importância do cuidado com a saúde e estimulando a reflexão sobre o tema para mudar a forma como o câncer é visto e tratado.

De Peito Aberto é um projeto sociocultural composto de uma exposição fotográfica e palestras interativas que conta a história de luta de mais de 70 mulheres do Brasil, Estados Unidos e Europa, entre 18 e 70 anos, que enfrentaram ou enfrentam o câncer de mama.

Programa de Educação Empreendedora

Protocolo assinado com o Sebrae-SP prevê ação voltada a 14 escolas pertencentes a Diretoria de Ensino Sul 3, que terá os professores e os alunos capacitados em temas que vão de encontro ao Plano Estadual de Educação Empreendedora.

Formação em desenho gráfico

O Protocolo de Intenções com a SAGA prevê que sejam realizadas ações voltadas para alunos e também para profissionais da Diretoria de Ensino Sul 3. No caso dos alunos, estão previstas ações de formação em desenho gráfico e um campeonato de games nas escolas. Para os profissionais, estão previstas uma palestra motivacional e capacitação para diretores de escolas, professores coordenadores, servidores da Diretoria de Ensino e representantes de grêmios.