• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/11/2014
Pais e Alunos

Prova da primeira fase da USP acontece nesse final de semana

Candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência

Neste domingo (30), acontece a primeira fase das provas do vestibular 2015 da Fuvest, que garante o ingresso na Universidade de São Paulo (USP). A avaliação será aplicada a partir das 13h. Recomenda-se que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local da prova. 

– Clique aqui e confira o manual do candidato

Para o exame, que terá duração de cinco horas, o estudante deverá levar o documento de identidade, além de uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Também será permitido o uso de um lápis preto, uma borracha, além de régua e compasso para eventuais rascunhos. O estudante ainda poderá levar água e alimentos leves.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira fase terá 90 questões sobre as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).