• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/03/2014
Pais e Alunos

Prova da seleção de estagiários do Acessa Escola acontece nesse domingo (16)

Exame começa às 13h, mas estudantes devem chegar com antecedência ao local de aplicação

Os jovens que se inscreveram no processo seletivo de estagiários do programa Acessa Escola realizam a prova nesse domingo (16). A avaliação começa às 13h, mas é recomendável que os estudantes cheguem com antecedência ao local de aplicação do exame.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outra dica para os jovens que prestarão o exame é consultar previamente o caminho que farão até o local da avaliação. A lista com os locais de prova foi divulgada no dia 10 de março e pode ser conferida aqui.

A publicação do gabarito está prevista para o dia 17 de março e a classificação dos indicados, a partir do dia 27 de março.

Estágio

São ofertadas 11 mil bolsas para que os alunos atuem como estagiários nas salas de informática. Os selecionados recebem benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte e atuarão nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que já contam com o programa e também nas 453 unidades que recebem o Acessa Escola até o final deste semestre.

A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses. Já a carga horária do estagiário é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no programa.

O exame não é eliminatório e, sim, classificatório. Dessa forma, os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região.