• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/05/2015
Últimas Notícias

Prova de valorização do Mérito recebe inscrições até amanhã

Com participação voluntária, os servidores aprovados no exame garantem reajuste salarial

Os interessados em participar da prova de Valorização do Mérito devem se inscrever até amanhã no sistema online da rede estadual de ensino e preencher o cadastro no GDAE. Servidores de todas as 91 diretorias da rede, se aprovados, terão reajuste salarial de 10,5%. A participação na prova é voluntária.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Diretores, supervisores, professores de língua portuguesa, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, arte, educação física, matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física, química, história, geografia, filosofia, sociologia e psicologia, professores do ciclo I (1º ao 5º ano) podem participar e para se inscrever é preciso ser titular efetivo do cargo ou ocupante das funções, estar na rede há, no mínimo, três anos e ter assiduidade.

Desde o início da gestão mais de 100 mil profissionais evoluíram de faixa e conquistaram o aumento salarial. “Estimular nosso professor a buscar constantemente a melhora do desempenho é uma das formas de valorizar quem atua na maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Política salarial

Na edição de 2015, a novidade é a inclusão de mais uma faixa de servidores aptos a conquistar o aumento. Dessa forma, podem participar da prova, com data prevista para o segundo semestre, candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também aqueles estão inserido os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à  faixa 3. Além dos enquadrados na faixa 3 e querem alcançar a 4. 

Nos últimos quatro anos foram 45% de aumento acumulados, o que alçou o piso salarial do professor paulista ao patamar 26% maior do que o nacional.  Outra marca é que este ano o valor do bônus pago por desempenho chegou a R$ 1 bilhão, verba 42% superior do que a paga no ano passado.