• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/02/2019
Concursos

Prova do Mérito será aplicada neste domingo (24) para 40 mil professores

Os exames serão realizados nas sedes das 91 Diretorias de Ensino

As Provas do Mérito para Professores de Educação Básica I e II serão aplicadas neste domingo (24). Retroativo ao ano de 2017, o exame garante aos aprovados reajuste salarial e a passagem de faixa do cargo ou função-atividade para a imediatamente superior. Mais de 40 mil docentes foram inscritos na avaliação.

Os candidatos terão quatro horas, no máximo, para responder as 40 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma correta, sobre o perfil dos servidores do Quadro do Magistério (QM) e bibliografia de referência. O tempo de permanência mínima é de duas horas.

As sedes das 91 Diretorias de Ensino serão locais de prova. A confirmação das turmas está no site da Fundação Vunesp (Clique aqui). Para acessar, basta entrar com o login e senha utilizado para o cadastro no processo. Veja as datas e horários:

Dia 24 (domingo | manhã)
Quem faz: Professor de Educação Básica I
Horário de apresentação: 7h
Fechamento dos portões: 8h

 

Dia 24 (domingo | tarde)
Quem faz: Professor de Educação Básica II
Horário de apresentação: 12h
Fechamento dos portões: 13h

A mesma categoria de servidores realizou em dezembro a Prova do Mérito retroativa ao ano de 2016, os resultados foram divulgados na edição de 12 de fevereiro de 2019 do Diário Oficial. Em abril deste ano ainda está agendada a prova para supervisores de ensino, referente a 2018.