• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/04/2013
Sociedade

Veja os locais de prova para candidatos a tutores do Melhor Gestão, Melhor Ensino

O exame será aplicado no próximo domingo (28), às 10h, em dez cidades diferentes

Atenção, candidatos! Já está disponível para consulta a relação de candidatos aprovados e os locais de prova da seleção de tutores online para os cursos do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino. O exame será aplicado no próximo domingo (28), às 10h, em dez cidades diferentes como Campinas, Santos, São José do Rio Preto e Araçatuba, entre outras.

– Veja aqui os endereços e a relação de candidatos selecionados

A avaliação será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo dez de conhecimento básico na área de tutoria online e 30 na área de atuação profissional. No dia do exame, é preciso apresentar documento de identidade com foto, além de levar lápis preto, caneta azul ou preta e borracha. Os inscritos que não comparecem estarão automaticamente desclassificados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos para a tutoria de gestão escolar serão analisados nas competências de gestão do currículo na escola, Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), matrizes de referência para a avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e Legislação Educacional. Já os concorrentes ao cargo voltado a disciplina de Língua Portuguesa, precisam dominar conhecimentos de gramática, formas linguísticas, conhecimento formal e informal de normas e regras. E entre as questões para a tutoria de Matemática, estão conhecimentos básicos da disciplina e conceitos na solução de problemas.

Na prova, também serão avaliadas as capacidades de desenvolver atividades no ambiente virtual de ensino (AVA), domínio da habilidade no uso e navegação na internet, conhecimento de editores de textos e planilhas eletrônicas.

Os candidatos que participarem da avaliação poderão conferir o gabarito a partir do dia 5 de maio. Já o resultado da seleção será divulgado no dia 6 do mesmo mês.