• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/04/2009
Últimas Notícias

Prova para monitores do acessa escola acontece neste domingo

São 840 vagas para estágio em seis regiões do Estado Acontece neste domingo (3/5) a prova que irá contratar 840 monitores do Acessa Escola, programa que transforma salas de informática […]

São 840 vagas para estágio em seis regiões do Estado

Acontece neste domingo (3/5) a prova que irá contratar 840 monitores do Acessa Escola, programa que transforma salas de informática de escolas estaduais em espécies de “lan houses”. Os candidatos são estudantes do Ensino Médio de seis regiões do Estado: Bragança Paulista, Itu, Jacareí, Jundiaí, São Roque e Sorocaba.

As provas têm início às 13h e serão realizadas em escolas da rede estadual. Os candidatos devem comparecer ao local do exame com meia hora de antecedência, munidos de caneta azul ou preta, lápis preto e borracha, além de um documento original com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional).

Os inscritos terão três horas para responder 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática e conhecimentos gerais. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundap.sp.gov.br O gabarito da prova será disponibilizado a partir do meio dia de segunda-feira (4/5), no site da Fundap.

O salário pago pelo Acessa Escola é de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso aos estudos). A primeira fase do Acessa Escola atendeu escolas da capital e Grande São Paulo e agora, o projeto começa a ganhar o interior e o litoral de São Paulo.

A carga horária de trabalho será dividida em: manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da unidade mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

Além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para estudantes de Ensino Médio, o Acessa Escola proporciona capacitação aos adolescentes, que para se tornar monitores serão treinados em seis módulos sobre informática.

Como funciona o programa

O Acessa Escola transforma as salas de informáticas das escolas estaduais que têm Ensino Médio. Entram computadores de última geração (18 unidades, em média), nova impressora e internet banda larga. A sala passa a ficar aberta nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite, sempre “comandanda” por estudantes daquela mesma unidade. Nas escolas que abrem aos finais de semana (Escola da Família), a sala fica disponível para uso dos moradores do bairro. Mesas e cadeiras são re-adequadas.

Sobre a prova

Quando: domingo (3/05)

Horário: 13h (com três horas de duração)

O que levar: caneta azul ou preta, lápis, borracha e documento de identidade (original e com foto)

Número de vagas

Diretoria de Ensino

Nº de vagas

Bragança Paulista

129

Itu

144

Jacareí

132

Jundiaí

192

São Roque

81

Sorocaba

162

Total

840