segunda-feira, 28/09/2015
Professores e Funcionários

Prova que amplia salário dos servidores em até 35% acontece no próximo domingo

Exame de promoção é válido a agentes de serviços, de organização e secretários de escolas estaduais

No próximo domingo (4), a Educação de São Paulo aplica a prova de Promoção do Mérito ao Quadro de Apoio Escolar (QAE). Os aprovados no exame podem garantir 20% de reajuste salarial, no caso dos agentes de serviços, e 35% para aqueles que atuam como agentes de organização e secretários. As provas serão realizadas nos municípios sedes das 91 Diretorias de Ensino. O edital de convocação foi divulgado na última sexta-feira (25). Confira na íntegra o edital de convocação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No ano passado, mais de 5 mil funcionários foram promovidos. Para participar do concurso é preciso ser titular efetivo de cargo ou ocupante de funções-atividades enquadrado na ‘faixa 1’ há, no mínimo, cinco anos. Os agentes de serviço e organização devem possuir também o certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), enquanto para os secretários a exigência é o diploma de graduação em curso de nível superior.

O exame será dividido em duas etapas: parte objetiva, composta por 60 questões de múltipla escolha (cinco alternativas) sobre formação específica por cargo, e parte dissertativa, cujo conteúdo inclui as atribuições previstas no artigo 4º da Lei Complementar nº 1.144/2011. Os servidores do quadro de apoio escolar que participam da prova poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje.

A prova será realizada a partir das 13h nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino da rede estadual. Os candidatos poderão consultar o local de prova e confirmação de data e horários cinco dias antes da prova, por meio do site da Vunesp.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação