• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/05/2015
Governo

Prova que aumenta em 10,5% o salário dos professores está com inscrições abertas

Programa de Valorização pelo Mérito também beneficia supervisores e diretores escolares

Entre os dias 14 e 30 de maio, a Educação receberá as inscrições dos professores interessados em fazer a prova do Programa Valorização do Mérito. A seleção garante aos docentes, supervisores e diretores de escola um aumento salarial de 10,5%. Neste ano, 10,7 mil funcionários da capital e interior paulista garantiram o reajuste.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os interessados devem acessar o GDAE, sistema online da Educação, e preencher o formulário com dados pessoais e informações sobre a atuação/disciplina. A ausência de pré-requisitos ou o descumprimento das instruções pode implicar na não efetivação do cadastro.

Em 2015, a novidade é a ampliação do número de faixas de evolução do salário para os servidores paulistas. A partir de agora, poderão participar candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também estão inseridos os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Por fim, participam os já enquadrados na faixa 3 e que têm como meta alcançar a 4.

“Em apenas quatro anos, a Secretaria concedeu a promoção a mais de 110 mil servidores de todas as 91 diretorias de ensino. A ação faz parte de uma política inédita no magistério paulista. Além dos reajustes, em 2015, o governo de São Paulo definiu o pagamento do maior bônus da história: R$ 1 bilhão, reflexo da melhora dos indicadores da educação”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Sobre a avaliação

A prova de Valorização do Mérito é exclusiva a titulares de cargo efetivos ou ocupantes de funções e atividades com atuação na rede há, no mínimo, três anos. E avalia outros critérios como a assiduidade. O edital foi publicado na íntegra na edição de 6 de maio do Diário Oficial do Estado.

A promoção por mérito é voluntária e aplicada aos educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), além de supervisores e diretores de escolas.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação