sexta-feira, 11/04/2014
CEL

Prova que selecionará alunos intercambistas da rede será realizada nesse domingo (13)

O exame, com duração de 3 horas, contará com 20 questões objetivas e uma questão dissertativa

Os alunos que se inscreveram no programa de intercâmbio da Educação realizarão a prova que selecionará os candidatos nesse domingo (13). São oferecidas 219 vagas aos alunos, que terão a oportunidade de estudar durante 20 dias na EspanhaInglaterra ou França.

– Confira aqui o edital do programa

A prova, com duração de 3 horas, contará com 20 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa em português. O exame terá início às 14h. 

– Confira aqui os locais de prova 

Para a realização do intercâmbio, a Educação oferece todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia. Além das aulas em centros de ensino, os estudantes também farão passeios culturais monitorados, tudo sem custo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos que realizarão a prova estão matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível II de francês ou Espanhol em um dos Centros de Estudo de Línguas

Cursos gratuitos de 7 idiomas                    

Os Centros de Estudo de Línguas (CELs) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.

Atualmente, a Educação conta com mais de 200 CELs, que oferecem aula de sete idiomas diferentes, entre eles espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.