• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/11/2021
Notícia

Prova do Saresp é tema de live no Centro de Mídias

Programação vai ao ar nesta quinta-feira, nos canais Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e Grêmio Estudantil

Os estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista se aproximam de mais uma edição do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro. O Centro de Mídias São Paulo (CMSP) vai abordar o tema nesta quinta-feira (25), às 13h, nos canais Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e Grêmio Estudantil do Ensino Médio.

Em pauta, temas como objetivos, estruturação e importância dos Grêmios para mobilizar os estudantes. A programação “Quer saber mais sobre o Saresp?” contará com as presenças de Taiana Souza, professora de Língua Portuguesa do CMSP; Ana Cecília Vera, diretora do Centro de Planejamento e Análise de Avaliação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP); Sonia Oliveira, vice-diretora da Escola Estadual Eulice Silvio Mendonça da Silva; e Hilary Kesia, estudante e gremista.

Na primeira data, a prova trará questões sobre Língua Portuguesa e Matemática (uma amostra do 2º e 3º anos do ensino fundamental também será avaliada). No dia seguinte, Ciências da Natureza, redação e questionário socioemocional.

Desde 1996, o Saresp monitora a situação da escolaridade básica na rede pública paulista e orienta os gestores para o desenvolvimento e aplicação de políticas para a melhoria do ensino.