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segunda-feira, 12/02/2007
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Provas serão dias 18 e 25 de março

A Secretaria de Educação marcou para o dia 18 de março a data para realização das provas para o concurso de Diretor de Escola e dia 25 para para Professor […]

A Secretaria de Educação marcou para o dia 18 de março a data para realização das provas para o concurso de Diretor de Escola e dia 25 para para Professor de Educação Básica II. As inscrições, no entanto, ainda continuam abertas para os dois novos concursos. São noventa (90) cargos para Diretor de Escola e seis mil novecentos e três (6.903) cargos para Professor de Educação Básica II (PEB II).

No caso do Diretor de Escola, o salário inicial é de R$ 1.897,80. Já o Professor de Educação Básica II para as disciplinas de Educação Artística, Filosofia, Física, Geografia e Matemática tem vencimentos iniciais de R$ 1.295,76 por 30 horas semanais (com gratificação).

A taxa de inscrição para Diretor de Escola é de R$ 29,00. Já para PEB II é de R$ 26,90. O pagamento (via boleto impresso durante o processo de inscrição) poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque, desde que seja do próprio candidato. Os pagamentos efetuados em cheque serão considerados quitados somente após a respectiva compensação. Caso seja devolvido por qualquer motivo, a inscrição será considerada sem efeito.

Inscrições para cargos em sites diferentes

As inscrições permanecem abertas até dia nove de fevereiro (09/02) de 2007. Para concorrer à vaga de Diretor de Escola, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da Fundação CESGRANRIO www.cesgranrio.org.br durante o período de inscrição, e procurar os links ligados ao Concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para efetuar a inscrição. E os interessados nas vagas de PEB II, devem acessar o site da Fundação VUNESP: www.vunesp.com.br Ao se inscrever, o candidato deverá indicar a Diretoria Regional de Ensino que o interessa usando o código informado no Boletim Informativo para Inscrição.

Exigências do Cargo

Para o cargo de Diretor de Escola o interessado deve ter no mínimo oito anos de serviço prestado no magistério em escola devidamente autorizada e reconhecida pelo órgão do sistema; ser portador de diploma devidamente registrado do curso superior de Pedagogia cursado integralmente, ou diploma de mestrado ou doutorado na área de educação. Neste caso, serão considerados somente os cursos com ordem programática coerente com as atividades desempenhadas pelo Diretor de Escola (Gestão Escolar). Outros detalhes podem ser obtidos no site da Fundação CESGRANRIO: www.cesgranrio.org.br.

Já para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB II), o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter completado 18 anos de idade, estar quite com a Justiça Eleitoral, e comprovar formação de curso superior: licenciatura de graduação plena com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente: Educação Artística, Filosofia, Física, Geografia e Matemática. Detalhes podem ser encontrados no site da Fundação VUNESP: www.vunesp.com.br.

Opções para quem não tem acesso fácil à Internet

Os interessados que não têm facilidade de acesso à internet para se inscrever podem procurar os infocentros do Programa Acessa São Paulo.

Clique aqui para ver quais são os endereços na Capital e Interior.

Celso Bandarra