• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/08/2003
Últimas Notícias

Público ganha terminal para consultas

Informações educacionais ao alcance das mãos da população Os visitantes da Secretaria Estadual da Educação poderão consultar informações educacionais de forma rápida e independente. Segunda-feira, dia 4 de agosto, às […]

Informações educacionais ao alcance das mãos da população

Os visitantes da Secretaria Estadual da Educação poderão consultar informações educacionais de forma rápida e independente. Segunda-feira, dia 4 de agosto, às 15h30, será inaugurado no saguão de entrada da Casa Caetano de Campos um terminal de auto-atendimento.

O totem com acesso à Internet agiliza o levantamento de dados, desafoga o setor de prestação de informações da Secretaria e possibilita acesso democrático da comunidade à tecnologia informacional, proporcionando integração social.

Os usuários contarão agora com uma importante ferramenta de busca de dados não só educacionais, mas também relacionadas aos diversos órgãos ligados à Secretaria da Educação, como o Departamento de Recursos Humanos e a Febem.

O projeto-piloto de instalação do terminal de auto-atendimento conta com a parceria do Grupo Cequipel, indústria de móveis e equipamentos escolares que atua há mais 20 anos no Brasil. O grupo de matriz paranaense fez a doação devido a sua preocupação em encontrar soluções que atendam às necessidades do meio educacional.

No evento de entrega do equipamento estarão presentes 40 pessoas, entre elas o secretário estadual da Educação, professor Gabriel Chalita; o gerente comercial da filial Cequitel em São Paulo, Rogério Wagner Meira, o gerente de tecnologia da empresa, Paulo Joel Telles da Silva, bem como funcionários da SEE e representantes de Diretoras de Ensino.

Tatiana Pinheiro