• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/06/2014
Pais e Alunos

Escola forma medalhistas em campeonatos nacionais de handebol

Projeto acontece há 12 anos e revelou jogador que vestiu a camisa da seleção brasileira de handebol

Superar desafios é um exercício comum nos treinos de handebol da E.E. Professora Maristela Vieira, em São Bernardo do Campo. A professora de Educação Física Gisleine Mello é exigente. “Não aceitamos faltas sem justificativa e notas vermelhas. Para fazer parte do time tem que ser comprometido com a equipe e os estudos”, diz.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Segundo Gisleine, em 2014, participam do projeto 64 alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. É na quadra, dentro das quatro linhas, que o nível de esforço é multiplicado. Colchões e bolas posicionadas no chão indicam que o treino vai começar. Uniformizados, os times se revezam no contraturno das aulas em atividades que seguem os moldes de seleção.

Os troféus e medalhas exibidos na parede apontam os resultados atingidos. Desde 2002, ano em que o projeto começou, os times da unidade vêm conquistando títulos após títulos. Em 2013, levaram o ouro nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo e também na etapa nacional da competição, em Natal.

Dentre os talentos descobertos, destaca-se o aluno do Ensino Médio Matheus Rocha. Após o seu desempenho nos jogos em Natal, Matheus foi convidado a participar da seleção brasileira de handebol sub-15, que disputou o Sul-Americano na Argentina.

“Treino há quatro anos e posso afirmar que o handebol mudou a minha vida. O projeto mostra o potencial de cada um e proporciona novas oportunidades”, diz o aluno que treina de segunda a sexta-feira na escola.