• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/11/2009
Últimas Notícias

Quase 15 mil alunos participam da prova do Acessa Escola

?São 2,9 mil vagas para estágio em 1.041 escolas de 406 municípios no interior do Estado No próximo domingo (08/11), será realizada a prova para seleção de 2,9 mil estagiários […]

?São 2,9 mil vagas para estágio em 1.041 escolas de 406 municípios no interior do Estado

No próximo domingo (08/11), será realizada a prova para seleção de 2,9 mil estagiários que atuarão como monitores do Programa Acessa Escola em 1.041 unidades de 406 municípios no interior do Estado. Estão inscritos para o exame 14.986 alunos do Ensino Médio, matriculados em escolas estaduais.

O processo seletivo contempla as Diretorias de Ensino de Adamantina, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Assis, Barretos, Bauru, Birigui, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapeva, Itararé, Jaboticabal, Jales, José Bonifacio, Lins, Marília, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piraju, Presidente Prudente, Registro, Santo Anastácio, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Taquaritinga, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Os aprovados farão contrato de estágio de até 12 meses, que poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das Diretorias de Ensino. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). Além de capacitação na área de informática, o programa oferece aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e auxílio-transporte.

Prova

As provas têm início às 13h e serão realizadas nas escolas da rede estadual. Os inscritos devem comparecer ao local do exame com meia hora de antecedência, levando caneta azul ou preta, lápis preto e borracha, além de um documento original com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional).

Os candidatos terão três horas para responder a 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e de informática. O gabarito da prova será disponibilizado no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br) a partir das 15h do dia seguinte à aplicação do exame. No dia 25 de novembro, a relação dos candidatos classificados será publicada no site da Fundap e no Diário Oficial.

Sobre o Acessa Escola

O Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria de Estado da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Atualmente, o Acessa Escola conta com mais de cinco mil estagiários, atuando em 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que o programa atinja 3.527 unidades em todo o Estado.

Em agosto, a Secretaria realizou seleção para outras 2.303 vagas abertas, em diversas regiões do Estado.