• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/12/2015
Evesp

Quer aprender a evitar um afogamento? Game indicado pela Educação vai te ensinar

Jogo traz recomendações da Defesa Civil e pode ser acessado de qualquer computador, 24 horas por dia

Durante as férias escolares, alunos e novos estudantes da rede estadual podem conferir dicas sobre como evitar afogamentos por meio do game Defesa Civil: A Aventura. O jogo rende informações úteis para aqueles que curtem ir à praia ou frequentar rios e lagos, durante o recesso de final de ano.  A plataforma reúne um módulo voltado exclusivamente para o tema, e inclui recomendações sobre como podemos ajudar uma vítima de afogamento, porque eles ocorrem e como evitá-los. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O jogo tem nove módulos com cenários e situações diferentes, como inundações, escorregamentos, lixo jogado em local inadequado, áreas abertas em dias de chuva e construções próximas a encostas. O aluno só passa para o próximo estágio após cumprir todas as tarefas preventivas e orientar a comunidade sobre como evitar os problemas apontados. 

O game da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi desenvolvido em parceria com a Defesa Civil e está disponível para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede estadual paulista e também para ex-alunos da rede. Para acessar a plataforma, basta digitar o registro do aluno (R.A.) neste link.