• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/11/2016
CEL

Quer aprender um novo idioma em 2017? Inscreva-se nos CELs da Educação

Centros de Estudo de Línguas oferecem até seis opções de cursos de idiomas gratuitos aos alunos

Que tal começar 2017 com um novo idioma na ponta da língua? A Educação, por meio dos Centros de Estudo de Línguas (CEL), está com inscrições abertas para alunos da rede estadual paulista interessados em aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer a inscrição, basta o jovem comparecer em uma das 200 unidades espalhadas pelo Estado com um documento de identificação. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis no momento da matrícula

Clique aqui e descubra a unidade mais próxima a você

O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas) e é direcionado ao Ensino Médio.

Conversação, gramática e leitura fazem parte da metodologia das aulas

As aulas nos CEL vão além do idioma. Os cursos trabalham as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, as aulas utilizam elementos da culinária, história, arte e música local.

Há um ano e meio, Leonardo Souza Pinto, de 16 anos, se matriculou no CEL da E.E. Plínio Negrão, em São Paulo, para aprender a falar alemão. Sem saber nada da língua, o aluno se dedicou ao máximo para poder aprender o idioma, um dos mais importantes do planeta. Saiba mais aqui.