Que tal começar 2017 com um novo idioma na ponta da língua? A Educação, por meio dos Centros de Estudo de Línguas (CEL), está com inscrições abertas para alunos da rede estadual paulista interessados em aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.
Para fazer a inscrição, basta o jovem comparecer em uma das 200 unidades espalhadas pelo Estado com um documento de identificação. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis no momento da matrícula
– Clique aqui e descubra a unidade mais próxima a você
O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas) e é direcionado ao Ensino Médio.
Conversação, gramática e leitura fazem parte da metodologia das aulas
As aulas nos CEL vão além do idioma. Os cursos trabalham as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, as aulas utilizam elementos da culinária, história, arte e música local.
Há um ano e meio, Leonardo Souza Pinto, de 16 anos, se matriculou no CEL da E.E. Plínio Negrão, em São Paulo, para aprender a falar alemão. Sem saber nada da língua, o aluno se dedicou ao máximo para poder aprender o idioma, um dos mais importantes do planeta. Saiba mais aqui.