segunda-feira, 16/06/2014
Professores e Funcionários

Quer apresentar seu projeto no 3º Seminário de Proteção Escolar? Inscreva-se!

Cadastro é aberto a todos os educadores da Educação, não só àqueles ligados ao Sistema de Proteção

Os educadores e servidores que realizaram trabalhos de gestão em suas unidades, envolvendo comunidade escolar, sociedade e alunos poderão compartilhar suas experiências no 3º Seminário de Proteção Escolar. Os interessados poderão inscrever seus projetos até o dia 18 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Vale destacar que a inscrição é aberta a todos os educadores, não só àqueles ligados ao Sistema de Proteção Escolar, órgão responsável pela realização do seminário. O objetivo é criar um espaço para a divulgação de boas práticas e para a troca de experiências envolvendo toda a rede.

– Tire aqui dúvidas sobre envio e avaliação do material

Serão selecionados trabalhos que abordem aplicação de métodos e técnicas de administração de conflitos e prevenção de violências, integração da escola com a comunidade e demais órgãos da rede de garantia, proteção de direitos da criança e do adolescente e práticas ou projetos das gestões regionais do Sistema de Proteção Escolar.

As inscrições deverão ser feitas mediante envio da ficha de inscrição, devidamente preenchida para a Diretoria de Ensino. Após avaliação, o órgão regional enviará os trabalhos selecionados para a equipe do Sistema de Proteção Escolar até dia 27 de junho.

3º Seminário de Proteção Escolar

A terceira edição do Seminário, iniciativa da Secretaria da Educação, abordará prioritariamente temas relacionados aos Direitos Humanos. O objetivo do evento, que acontecerá em agosto, é ampliar a discussão sobre proteção escolar e dar visibilidade às experiências bem-sucedidas na rede estadual.

Criado em 2009 pela Secretaria da Educação, o Sistema de Proteção Escolar é um conjunto de ações que tem como objetivo promover ambientes pacíficos e democráticos nas escolas da rede pública e garantir a segurança dos alunos, suas famílias e dos servidores estaduais.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação