• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/02/2012
Últimas Notícias

Quer fugir da agitação do Carnaval? Conheça opções de lugares que preparamos para você

Para quem está a fim de fugir do agito neste carnaval, dicas de passeios da Secretaria da Educação para relaxar – e aprender – no feriadão O portal da Secretaria da Educação […]

Para quem está a fim de fugir do agito neste carnaval, dicas de passeios da Secretaria da Educação para relaxar – e aprender – no feriadão

O portal da Secretaria da Educação selecionou três lugares especiais para quem quer fugir da agitação do carnaval. Todos eles, com uma programação especial para o final de semana e também para o feriado. E se engana quem pensa, que não é possível conciliar lazer e aprendizado. Pensando nisso, a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), em parceria com a Secretaria da Educação do estado, elaborou uma série de vídeos com explicações e informações sobre lugares da capital e do interior onde é possível se divertir e aprender.

Se você prefere contato com a natureza, o Jardim Botânico de Botucatu, a 240 km de São Paulo, é o lugar ideal. Com mais de 100 mil m² de árvores, florestas, herbários e estufas, os visitantes contam com o auxílio de biólogos que dão uma verdadeira aula sobre a diversidade das espécies vegetais e animais do lugar. Se você preferir saber mais sobre a cultura do Brasil e dos países ao nosso redor, o Memorial da América Latina, projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, possui roupas, objetos, pinturas e obras dos países da América do Sul e Central. Se o seu foco for arte, nada como um passeio pelo Museu de Arte Moderna, localizado dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

MAM – Museu de Arte Moderna
O Museu de Arte Moderna de São Paulo, em conjunto com a marquise e o jardim de esculturas, está localizado dentro do parque do Ibirapuera. Com suas salas de exposição, acervos e cursos, o MAM é uma ótima escolha para quem gosta de arte.
Horários: De 3ª a domingo e feriados, das 10h às 18h. Bilheteria das 10h às 17h
Entrada: R$ 5,50. Gratuita aos domingos (sócios MAM, menores de 10 anos, maiores de 65 anos e funcionários de empresas parceiras não pagam; estudantes pagam meia)
Endereço: Parque do Ibirapuera, portão 3, s/nº – SP
Mais informações: http://www.mam.org.br


 

Memorial da América Latina
Uma ótima opção para quem quer conhecer a cultura de outros países é o Memorial da América Latina, um símbolo do respeito e da união entre o Brasil e seus países irmãos. Com diversas imagens, obras, roupas e objetos dos vários países da América do Sul e Central, o Memorial, o museu foi projetado pelo célebre arquiteto Oscar Niemeyer e sua arquitetura encanta os visitantes.
Horários: De 3ª a domingo e feriados, das 9h à 18h
Entrada: Gratuita
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – SP
Mais informações: http://www.memorial.sp.gov.br

 


 

Jardim Botânico Unesp – Botucatu
O Jardim Botânico de Botucatu tem mais de 100 mil m² de área verde, cercada por florestas, herbários e estufas. Os visitantes contam com o auxílio de biólogos que dão uma verdadeira aula sobre a diversidade das espécies vegetais e animais do lugar.
Horários: De 2ª a 6ª, das 8h às 17h. sábados, domingos e feriados, das 10h às 17
Entrada: Gratuita
Endereço: Distrito de Rubião Junior, s/nº – Botucatu – SP
Mais informações: http://www2.ibb.unesp.br/instituicao/jardimbotanico/principal.php


Clique aqui para conhecer outros destinos culturais!