• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/04/2016
Pais e Alunos

Quer montar um grupo de estudos eficiente? A Educação te ensina

Estimular o grupo a fazer exercícios e simulados com frequência é uma das dicas

A hora do estudo pode ser ainda mais prazerosa quando você está na companhia dos amigos. Entretanto, antes de reunir a galera para estudar, é essencial seguir algumas “regras”, que são importantes para todos adquirirem maior aprendizado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Selecionamos algumas dicas para você aprender a formar um grupo eficiente de estudos ao lado de seus amigos. Confira:

1- Escolher pessoas que tenham a mesma intenção: para um grupo de estudos eficiente, é necessário que todos os integrantes tenham os mesmos interesses que você. Comprometimento e vontade em aprender são essenciais para o melhor aproveitamento do aprendizado.

2- Locais tranquilos: na hora de reunir os amigos para estudar, é essencial que você escolha um lugar calmo, e de preferência com acesso a fontes de pesquisa, para poder estudar. Lugares barulhentos podem atrapalhar a concentração do grupo.

3- Peça ajuda ao professor: quando nos reunimos para o estudo é normal que muitas dúvidas surjam. Por isso, é indicado que o grupo reúna em um papel todas as dúvidas e chame um professor particular para solucioná-las.

4- Fazer simulados e exercícios: estudar provas anteriores é uma ótima pedida para quem deseja aprofundar o conhecimento. Quanto mais exercícios o grupo praticar, mais aprendizado ele ganhará para as próximas avaliações.

5 – Concentração total: por último e não menos importante, é essencial que todos os integrantes do grupo deixem de lado celulares, tablets e outros aparelhos que nos conectam às redes sociais para que se mantenha a concentração durante a hora do estudo. Assim todos garantem maior aprendizado.